Compensa viajar para a Etiópia?

Notícias Relacionadas

Destino da Viagem: Etiópia

A Etiópia é um país localizado no Chifre da África e que possui muitas curiosidades pouco exploradas. O local encanta com sua cultura e história. 

No passado, sofreu com ataques militares regionais e incursões árabes que comprometeram seu desenvolvimento industrial e econômico. 

Apesar de ter sido considerada o berço da humanidade, a Etiópia ainda sofre com as questões econômicas, tendo como principal atividade lucrativa a agricultura — principalmente do café. 

Mesmo com toda dificuldade, o país tem uma cultura riquíssima e é a segunda maior população do continente africano. Quem conhece sai de lá com outra visão da África e do mundo!

Mas adiantamos que para aproveitar mais a viagem para a Etiópia é recomendado incluir um bom guia no planejamento. 

O que você precisa saber sobre a região?

A primeira coisa que você deve saber sobre a região da Etiópia é o clima quente. 

O país fica no continente africano e tem grande influência do clima desértico, mesmo não possuindo litoral. Faz fronteira com os países Eritreia, Djibuti, Quênia, Somália, Sudão e Sudão do Sul.

O país tem uma população predominantemente cristã, seguida apenas do islamismo. Possui uma cultura rica, roupas coloridas feitas à mão, e na música é considerada o berço do estilo de vida rastafare e do reggae music. 

Na culinária, sofreu grande influência dos italianos que invadiram o país no passado e deixaram alguns resquícios na culinária, como o conhecido doce milioli, muito popular na Etiópia. 

Essa população, que está localizada a 10.500 km do Brasil, tem como idioma principal o Arámaico e como moeda o Birr Etíope.

5 coisas que fazem da Etiópia um excelente destino 

Este país possui tantas riquezas históricas que, infelizmente, poucas pessoas conhecem ou sabem disto. Aqui listamos alguns motivos que fazem da Etiópia um excelente destino para sua próxima viagem, confira: 

Calendário etíope 

A Etiópia também tem o nascimento de Jesus Cristo como marco de seu calendário, entretanto a conta é diferente — o que lhes rendeu 13 meses dentro de um único ano. Os doze primeiros meses possuem trinta dias e o 13° mês possui apenas alguns dias.

Agricultura etíope 

A principal renda do país é a agricultura, que gera 80% dos empregos e concentra-se em bananas e cafés. Atualmente, algumas iniciativas para a produção de alimentos orgânicos já estão rondando a região.

Gondar 

A região de Gondar possui diversos castelos medievais construídos pelos europeus que fizeram incursões no passado — sendo muitos italianos. Essas construções são os únicos castelos em todo o continente africano.

Patrimônio mundial 

A Etiópia possui 9 patrimônios mundiais que foram considerados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Arca da Aliança 

A famosa tábua onde estão escritos os dez mandamentos pode estar guardada pelos monges da igreja Santa Maria de Sião. Eles teriam recebido o objeto em 950 a.C e o escondem até hoje. 

O lugar é verdadeiramente encantador. O ponto turístico mais famoso do país, sem dúvida, é Lalibela, região que possui diversas igrejas construídas em estruturas rochosas. 

Quem conhece este lugar, como Claudia Vieira Levinsohn, fica encantado com a Etiópia e com tudo que este lugar maravilhoso tem para oferecer. 

Vale a pena dar uma chance a este país na próxima vez que for viajar.

Mais informação

Advertismentspot_img
Advertismentspot_imgspot_img

Populares